sábado, 22 de agosto de 2009

Como tudo começou...

Desde os nove anos de idade desenho e pensei que esta seria a minha única profissão, mas na estrada da vida aos 32 anos pelo incentivo da minha amiga Di comecei a fazer origami.

Já conhecia a técnica desde criança, pois assistia o Plim Plim na TVE, ele se apresentava na televisão como as mãos mágicas, que levava esta fantasia de transformar um simples papel em flor, barco, pássaro, etc... Mas na época não imaginava que tudo existente no mundo poderia ser representado no papel e muito menos de transformar o origami em um meio de trabalho. Que na verdade cá para nós é divertimento puro.

Quando vi a evolução das peças no quarto da minha amiga, fiquei louca, e passei a buscar cada vez mais por informações.

Praticamente são quase 5 anos que coloquei de lado o lápis, o pincel, as tintas, para fazer do papel não mais o suporte destes materiais, mas sim o instrumento principal, deixando que ele me mostre todas as suas possibilidades de dobras.

4 comentários:

  1. Essa Drika...posso o que posso dizer? Uma artista espetacular, que ama o que faz e por isso tudo fica maravilhoso. Mas acima de tudo uma grande amiga e companheira! Estarei sempre torcendo por você e seus sonhos... bjs, Jú

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jú!
    Sem rasgar seda, mas rasgando você que é uma grande amiga e vem conquistando cada vez mais minha amizade e do Yan. Amamos você!
    Bjs dobrado,
    Drika

    ResponderExcluir
  3. Eu sou d+ entrei com a conta do Yan, meu esposo.
    Essa sou eu!
    Bjs, Jú
    Drikinha

    ResponderExcluir
  4. Querida Drika!!!
    Seu blog esta d+ e seus trabalhos dispensam qualquer comentário.Parabéns!!!!
    Estou ansiosa pra começar as aulas. Se um dia eu conseguir fazer uma pequenina parte das maravilhas que você faz, ficarei feliz. Você vai ser minha inspiração....
    Bjs professorinha!!!!

    Denise

    ResponderExcluir